por Lucas Novak
com supervisão de Brayan Valêncio

O setor de serviços paranaense teve um crescimento de 8,5% no primeiro bimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (12) a Pesquisa Mensal de Serviços, que mostra que resultado superou a média nacional de 3,3%.

Nos últimos 12 meses, o crescimento acumulado alcançou 10,9%, o mais alto da região Sul do país. Todas as áreas analisadas apresentaram resultados positivos, com os serviços de informação e comunicação registrando um aumento de 10,6% e outros serviços com uma elevação de 10,8%.

Além disso, o setor de turismo no Paraná também registrou um crescimento de 2,1%. Este crescimento foi sete vezes superior à média nacional, demonstrando o dinamismo da economia estadual. O que também se manifestou nos setores industrial e comercial.

Por fim, os resultados da pesquisa refletem o dinamismo da economia paranaense. A Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE fornece indicadores para compreender o comportamento do setor de serviços paranaense e em todo o país, contribuindo para análises conjunturais e estratégicas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

12 abr 2024, às 18h48. Atualizado às 20h07.
Mostrar próximo post
Carregando