Uma pesquisa divulgada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) trouxe boas notícias para os comerciantes de Curitiba. Isso porque, a expectativa é de que as vendas durante o Dia das Mães apresente um aumento de 8%, comparado a 2021.

Conforme a ACP, a sondagem abrangeu os mais diversos segmentos do varejo, como móveis, eletrodomésticos, vestuário, calçados, acessórios, perfumaria, cosméticos, decoração, floriculturas e outras, distribuídos entre Curitiba região central, bairros e cidades da Região Metropolitana.

Para a maioria (56,7%), os próximos meses são aguardados com esperança. Outros 28,6% disseram estarem preocupados, 11,3% aguardando a evolução do cenário, 3% desanimados e 0,5% sem saber. Em relação ao próprio negócio, os números foram: 70% esperançosos, 15,8% preocupados, 12,8% aguardando cenário e apenas 1,5% desanimados.

Em relação aos consumidores, a pesquisa mostrou sobre as intenções de compra para o Dia das Mães: 46% pretendem gastar o mesmo que no ano passado, 29,4% mais, 20,3% menos e 4,3% não sabem/não responderam. Os presentes mais citados são roupas, perfumes, cosméticos, flores e calçados. Os entrevistados pretendem presentear, além das próprias mães, esposas, companheiras e filhas.

A maioria (69%) disse que comprará presencialmente em lojas, contra 20,9% na internet e cerca de 10% que ainda não sabem.

18 abr 2022, às 17h48.
Mostrar próximo post
Carregando