Via central da BR-277 em Guarapuava será bloqueada a partir de sexta (11)

por Redação RIC.com.br
com informações da Agência Estadual de Notícias e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 10 mar 2022, às 19h39. Atualizado em: 16 mar 2022 às 13h59.

Condutores que passarem pela BR-277, nos arredores de Guarapuava, a partir desta sexta-feira (11), deverão desviar da pista central para as novas vias marginais esquerda e direita. A mudança será necessária devido as obras da nova trincheira de acesso ao aeroporto municipal e para o avanço da duplicação entre os quilômetros 347,5 e 349,1.

Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), já foi colocada a sinalização provisória orientando os condutores, bem como iluminação pública, garantindo a segurança dos usuários em qualquer horário do dia.

Conforme explica o engenheiro do DER/PR, Vanderlei Zanella, as obras devem ser concluídas no segundo semestre.

Sobre a obra

De acordo com a administração do Estado, a obra de duplicação da BR-277 em Guarapuava prevê serviços em ambos sentidos da rodovia, do quilômetro 345,2 ao quilômetro 349,1, resultando em duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido (duas faixas de tráfego com 3,60 metros), com faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, onde serão implantadas barreiras de concreto New Jersey, e acostamentos externos de 2,50 metros.

A via central terá velocidade máxima de 80 km/h. De acordo com o DER, serão implantadas também uma via marginal direita e uma marginal esquerda, com velocidade máxima de 40 km/h.

Além da nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, a obra contempla uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso; três pontes no km 345,5; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no quilômetro 349,3 e outra no quilômetro 345; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.