Caso Daniel: vídeo mostra Edison Brittes falando que "defenderia a família" de novo

por Letícia Tristão
com informações da RICtv
Publicado em 21 mar 2024, às 12h48.
POST 3 DE 6

Durante o depoimento de Edison Brittes no julgamento do Caso Daniel, o réu respondeu questionamentos sobre ter se arrependido do crime. Veja o vídeo logo abaixo. 

Segundo ele, apesar do arrependimento, o crime teria sido resposta. “Me arrependo sim, mas a situação dos fatos que causaram isso não foram feitas por mim. Eu não procurei isso. Não mexi com mulher de ninguém. Não fiz nada, eu estava na minha casa. Quem criou tudo isso foi o Daniel”, disse Edison.

Questionado se houvesse uma segunda chance diante da situação, Edison respondeu que faria diferente, mas que defenderia a família novamente.

“Lógico que faria diferente. Se você parar para pensar, uma onça, quando um animal vai atacar a família dela, ela protege. Eu só quis proteger minha mulher. Meu ato foi de proteção. Com certeza eu faria diferente. Com certeza eu faria diferente, porém eu ia defender minha família”.

Veja o vídeo: 

O vídeo mostra o depoimento de Edison Brittes. (Vídeo: Reprodução)

Sentença

Edison Brittes foi condenado a 42 anos de prisão, 5 meses e 8 dias pela morte do jogador Daniel Corrêa. Ele também foi condenado a mais 2 anos e 1 mês de detenção e ao pagamento de 1.394 dias/multa. A princípio, Edison realizará o cumprimento inicial da pena em regime fechado.

O julgamento do caso Daniel durou três dias. Edison foi condenado por homicídio triplamente qualificado, fraude processual, corrupção de menor, coação no curso do processo (5 vítimas) e ocultação de cadáver.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui