Defesa de Edison Brittes vai pedir recálculo da pena: “equivocado”, diz advogado

Publicado em 20 mar 2024, às 20h22.
POST 15 DE 18

A defesa de Edison Brittes – que pegou 42 anos de prisão pelo assassinato do jogador Daniel – vai recorrer da sentença. O advogado Elias Mattar Assad acredita que o juiz se equivocou e, por isso, vai solicitar o recálculo da pena.

“A pena do crime qualificado é de 12 a 30 anos. Tivemos três qualificadoras. Como o Edison não tem antecedentes, ele (o juiz) deve ter se equivocado na pena base. Enfim, entendemos que esta pena não poderia ter passado dos 23, 24 anos”, analisou o defensor, que informou que vai primeiro ler com calma a sentença para depois ver como conduzir o recurso.

Assad se considerou satisfeito com o resultado, mesmo com Allana Brittes tendo pego 6 anos de prisão, sentença que ele também vai recorrer e pedir recálculo da pena para ambos.

“O julgamento, num primeiro momento é bom, porque se você for avaliar objetivamente, só permaneceu preso quem já estava e confesso o crime, o Edson. Mas o cálculo da pena está errado. Nós vamos recorrer para recalcular esta pena. Quanto a Allana, é risível, se não fosse trágico, porque pela lei brasileira, abaixo de 8 anos, o regime é semiaberto. Como ela já cumpriu em torno de 10 meses, é um absurdo. Mas daqui a pouco o Tribunal resolve isso. Não vejo problema algum”, disse Elias, informando que também vai recorrer do pedido de prisão em regime fechado que o juiz sentenciou Allana.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando