Após 4 anos e 7 meses em liberdade, Allana Brittes está presa novamente por envolvimento no Caso Daniel. Na noite desta quarta-feira (20), a acusada ouviu a sentença do juiz Thiago Flores Carvalho e foi encaminhada do Tribunal do Júri direto para a penitenciária. A jovem de 23 anos foi condenada em júri popular pelos crimes de fraude processual, corrupção de menores e coação no curso do processo.

Esta é a segunda vez que Allana Brittes cumpre pena em regime fechado. Em novembro de 2018, a jovem foi presa junto com a mãe, durante o processo de investigação da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, que aconteceu no dia 27 de outubro do mesmo ano.

Allana Brittes e o jogador Daniel na festa de 17 anos da jovem
Allana Brittes e o jogador Daniel na festa de 17 anos da jovem (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na época, Allana Brittes ficou presa por 279 dias, o que equivale a pouco mais de 10 meses. Em agosto de 2019 a filha de Edison e Cristiana Brittes passou a responder em liberdade. Porém, o regime aberto durou até o júri popular realizado nesta semana em São José dos Pinhais, que terminou com a condenação de 6 anos, 5 meses e 6 dias de reclusão em regime fechado.

Crime em festa de aniversário de Allana Brittes

O que era pra ser a celebração dos 18 anos de Allana Brittes, em outubro de 2018, terminou em tragédia. O jogador Daniel Corrêa Freitas, que jogava no São Bento (SP), foi um dos convidados da festa em uma casa noturna de Curitiba. Este foi o segundo ano consecutivo que o atleta foi convidado para comemorar o aniversário da jovem.

Após a comemoração na balada, Daniel e outros convidados foram para um after na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais. Entretanto, o jogador foi flagrado na cama ao lado de Cristiana Brittes e a comemoração terminou em morte. Edison Brittes confessou em depoimento que matou e emasculou o atleta em uma estrada rural, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais.

Jogador Daniel foi encontrado morto após um after na casa da família Brittes
Jogador Daniel foi encontrado morto após um after na casa da família Brittes (Foto: Divulgação)

10 meses atrás das grades

Durante a investigação da morte do jogador Daniel, Allana Brittes foi presa por envolvimento seis dias após o crime. A jovem, que na época tinha recém completado 18 anos, ficou presa em regime fechado na Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, entre 2 de novembro de 2018 e 07 de agosto de 2019.

Neste período, Allana participou de audiências de instrução e chegou a ser transferida de galeria na penitenciária devido a ameaças. A jovem e a mãe foram mudadas da galeria D para a galeria A da Penitenciária de Piraquara.

Liberdade e vida nova

No dia 6 de agosto de 2019, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus e Allana Brittes deixou a prisão no dia seguinte. A réu passou a responder pelos crimes em regime aberto, seguindo alguns critérios estabelecidos pela Justiça.

Os meses seguintes à soltura marcaram uma nova fase na vida de Allana. Diferente do período antes da prisão, a jovem se manteve distante das redes sociais e as aparições públicas não eram comuns.

Em novembro de 2019, Allana chamou atenção ao anunciar a Brittesstore, uma loja virtual de roupas e acessórios femininos. O negócio segue aberto e possui aproximadamente 10 mil seguidores. Além desta página, a jovem criou outra fonte de renda, a ‘Desapegos Allana Brittes’, perfil onde vende produtos seminovos.

Allana Brittes aproveitava os mais de 60 mil seguidores no Instagram para compartilhar promoções da Brittesstore
Allana Brittes aproveitava os mais de 60 mil seguidores no Instagram para compartilhar promoções da Brittesstore (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Além de investir nos negócios virtuais, Allana iniciou o curso de direito em uma universidade particular em Curitiba. Discreta na área, em maio de 2023 a jovem compartilhou uma foto participando da primeira simulação de júri popular, ao lado de duas amigas.

Allana Brittes ao lado de colegas da faculdade durante simulação de júri
Allana Brittes ao lado de colegas da faculdade durante simulação de júri (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No final de 2023 Allana concluiu o nono e penúltimo período do curso de direito. A previsão era que a formatura acontecesse neste primeiro semestre de 2024, porém, os estudos foram temporariamente interrompidos com a sentença.

Outros status que mudou em relação à primeira prisão é que agora Allana Brittes é casada. A jovem, agora com 23 anos, disse sim ao marido David Willian Vollero em fevereiro deste ano. O marido da moça também estava envolvido no julgamento do Caso Daniel, porém, foi absolvido de todos os crimes.

Durante a leitura da sentença nesta quarta-feira (20), feita pelo juiz Thiago Flores Carvalho, David chorou bastante ao ouvir que a esposa tinha sido condenada, mesmo após ele escutar que tinha sido absolvido de todos os crimes.

David Vollero chorou ao ouvir que a esposa Allana Brittes estava condenada e voltaria para a prisão
David Vollero chorou ao ouvir que a esposa Allana Brittes estava condenada e voltaria para a prisão (Foto: RICtv)

Em outra página nas redes sociais, Allana Brittes pretende “espalhar amor”. O jovem criou um perfil destinado a arrecadar alimentos para os necessitados. O nome do projeto é ONG Allana Brittes.

ATUALIZAÇÃO: A equipe de defesa de Allana Brittes conseguiu habeas corpus e a jovem deixou a penitenciária na manhã de sábado, dia 23 de março de 2024.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

21 mar 2024, às 12h21. Atualizado em: 25 mar 2024 às 08h21.
Mostrar próximo post
Carregando