Edison Brittes disse que tentaria arrumar uma história, afirma promotor
O promotor do caso do jogador Daniel Corrêa no Ministério Público do Paraná (MPPR), João Milton Salles afirmou que o réu, Edison Brittes teria tentado “arrumar uma história” para esconder o crime. A fala foi dita durante o debate no Tribunal do Júri de São José dos Pinhais nesta terça-feira (19), onde acontece o segundo dia de julgamento.
Segundo Milton Salles, os depoimentos e as versões foram combinadas entre os réus. “O Edson disse, ‘fiquem tranquilos que eu vou arrumar uma história’. E estão tentando arrumar isso aí até hoje”, disse o promotor.
“Vocês vão ficar chocados. Eles ligaram para a mãe dele, prestaram solidariedade, lamentaram […] essas mesmas pessoas que estão chorando aqui. Olha o grau de arquitetura do negócio. E aí, eu vou falar só três coisas que nós nos impressionamos. Eu tenho uma decisão judicial, em que eles pediram para os filhos adolescentes virem. O juíz falou ‘não. Não é o tipo de discussão para criança ou adolescente’. Eles trouxeram escondido!”, argumentou João Milton Salles.
Edison Brittes: A versão
Conforme o discurso do promotor Milton Salles, a suposta história que seria utilizada para encobrir o crime é que Daniel apenas saiu da casa e foi encontrado morto.
“Eles iam dizer que o Daniel foi desovado lá, E essa seria a versão. E ia colar essa versão perfeitamente. Ia ficar mais um crime desaparecido e a gente não ia escutar e ver uma lágrima dessas pessoas”.
Em outro momento, o promotor questionou o motivo de Daniel comparecer à festa de aniversário de Allana pela segunda vez. Para Milton Salles, se o jogador tivesse tido um comportamento ruim, não seria convidado para o 2º aniversário.
“Rapaz que saiu lá de São Paulo […] e chegou nesse aniversário. Um rapaz que é um atleta que se viu em um ambiente que tinham ladrões, traficantes”, disse o promotor.
“Desde o início há uma tentativa de construir uma história. Como eles viram que a versão original não tinha o menor sentido, mudaram a versão aqui. Chegaram ao ponto de falar mal do advogado. Agiram como se fosse normal mentir. Quem disse que ele não tá mentindo agora aqui, então?”.
Exame de sangue em Daniel
O promotor do Ministério Público do Paraná ainda afirmou que Daniel Corrêa estava bêbado no momento em que deitou na cama com Cristiana.
Segundo Milton Salles, um exame feito no corpo de Daniel revelou que ele estava com 14 decigramas de álcool por litro de sangue. Além disso, ressaltou que Daniel ainda teria se sentido à vontade na residência devido ao comportamento dos Brittes de ir para uma balada.
“Ele estava com o dobro de álcool e foi parar nessa casa […] o grau de permissividade que tinha ali, em razão de fazer o outro rapaz que estava completamente bêbado se sentir à vontade”.
Depoimentos no júri do caso Daniel
Sete réus envolvidos na morte do jogador Daniel Corrêa Freitas prestaram depoimento no Tribunal do Júri de São José dos Pinhais. Na noite de segunda (18), Cristiana Brittes e Edison Brittes foram os primeiros a sentar de frente para o juiz Thiago Flores Carvalho.
Já nesta terça (19), os outros cinco réus falaram: David Willian Vollero, Igor King, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Allana Brittes e Evellyn Brisola Perusso.
Acompanhe o julgamento do Caso Daniel em tempo real.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
-
POST 1 DE 13
Caso Daniel: Revelações do casal Brittes marcam o primeiro dia de júri
19 mar 2024 às 06h02
-
POST 2 DE 13
Tempo real: acompanhe o 2º dia do júri da morte do jogador Daniel
19 mar 2024 às 06h58
-
POST 3 DE 13
Dalledone rebate Edison Brittes após réu declarar que foi instruído a mentir
19 mar 2024 às 10h15
-
POST 4 DE 13
Réu contradiz acusados e revela que ouviu gritos de Daniel: "Sendo degolado"
19 mar 2024 às 12h02
-
POST 5 DE 13
Caso Daniel: Allana diz que viu pai "transtornado" segurando Daniel pelo pescoço
19 mar 2024 às 12h47
-
POST 6 DE 13
"Matei aquele gambá": Evellyn Perusso diz que Edison confessou assassinato de Daniel
19 mar 2024 às 13h15
-
POST 7 DE 13
Caso Daniel: Confira os depoimentos dos sete réus no Tribunal do Júri
19 mar 2024 às 13h23
-
POST 8 DE 13VENDO AGORA
Edison Brittes disse que tentaria arrumar uma história, afirma promotor
19 mar 2024 às 15h56
-
POST 10 DE 13
Promotor questiona surto de Brittes: "Começou de manhã e terminou no strogonoff?"
19 mar 2024 às 16h57
-
POST 11 DE 13
Acusação diz que réus 'tinham inveja' de Daniel e defesa que jogador 'procurou perigo'
19 mar 2024 às 19h13
-
POST 12 DE 13
Caso Daniel: julgamento da morte do jogador é suspenso após 11 horas
19 mar 2024 às 20h05
-
POST 13 DE 13
Caso Daniel: depoimento de Allana Brittes e outros quatro réus marcam 2º dia do júri
19 mar 2024 às 21h17