Tempo real: acompanhe o 2º dia do júri da morte do jogador Daniel

Publicado em 19 mar 2024, às 06h58. Atualizado às 08h25.
POST 2 DE 13

Os jurados, réus, equipes de advogados, promotoria e profissionais de imprensa retornam nesta terça-feira (19) ao Fórum de São José dos Pinhais para o segundo dia do júri do Caso Daniel. A expectativa é que as oitivas sejam retomadas às 8h30, com o depoimento de mais cinco réus.

No primeiro dia de júri, foram ouvidas 13 testemunhas, sendo duas sigilosas de acusação, e dois réus, Cristiana e Edison Brittes. Os depoimentos dos acusados duraram cerca de uma hora cada e detalhes sobre o que aconteceu na manhã do dia 27 de outubro de 2018 foram revelados.

Edison Brittes é interrogado durante júri do caso Daniel Corrêa
Edison Brittes conta como emasculou e matou o jogador Daniel Corrêa. Foto de arquivo. (Foto: Reprodução / TJPR)

A mãe do jogador Daniel Corrêa Freitas, que foi morto logo após a festa de 18 anos de Allana Brittes, acompanhou o julgamento no período da tarde e viu de perto o depoimento do réu confesso pela morte do filho. Em entrevista ao Grupo RIC, Eliana Corrêa declarou que espera por justiça, por uma condenação aos réus, mas que para ela todos os membros da família Brittes são desprezíveis.

Segundo dia de júri do Caso Daniel

Nesta terça-feira (19) a sessão será retomada às 8h30 com o depoimento de mais cinco réus: Allana Brittes, Igor King, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, David Willian Vollero e Evellyn Brisola Perusso. Não foi informada a ordem dos depoimentos.

Após a finalização das oitivas, o júri entra na fase dos debates. Primeiro a equipe de acusação terá 2h30 e na sequência os advogados dos sete réus terão 2h30. Caso seja necessário a réplica e a tréplica, será estipulado um limite de 2h.

Na sequência dos debates, os sete jurados selecionados para o júri irão definir os votos. Após a contagem, o juiz Thiago Flores declara o resultado para o tribunal. Existe a expectativa que o julgamento possa terminar nesta terça-feira (19).

mãe do jogador Daniel - Eliana Corrêa - diz que netaaindanão sabe que o pai foi assassinado
Eliana Corrêa, mãe do jogador Daniel, não se sentiu confortável dentro do plenário do Tribunal do Júri e precisou sair por uns instantes. (Foto: RIctv)

Acompanhe em tempo real o julgamento do caso Daniel

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando