Ônibus elétricos: Greca diz que quer evitar que oposição fique de 'mimimi'

por Daniela Borsuk
com informações de Marc Sousa, da Jovem Pan News
Publicado em 15 dez 2023, às 13h03.
POST 2 DE 6

Em entrevista ao programa RIC Notícias Dia, o prefeito Rafael Greca afirmou que pretende deixar um bom legado para Curitiba com a compra de 70 ônibus elétricos para a capital paranaense e que está em contato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que atuem junto com a Urbanização de Curitiba. “É para que não seja um ato de arbítrio meu e sim um sistema formado para instruir a próxima licitação de transporte coletivo”, disse ele.

“Nós queremos que o corpo técnico de duas instituições técnicas internacionais [do BDI e do BNDES] de reputação ilibada esteja acima do mimimi de vereadores de oposição”, disse Greca. Ainda sobre o questionamento da oposição sobre a urgência do projeto de lei para liberar o investimento de R$ 317 milhões para a compra de ônibus elétricos, Greca justificou: “A oposição de certo não anda de ônibus, eu quero é que o povo ande de ônibus sem gás carbônico”.

Sobre o valor pedido no projeto de lei apresentado à Câmara, Greca disse: “O acréscimo é por conta do material rodante da nova linha do Interbairros 2 que nós estamos implantando. O dinheiro para a infraestrutura, para as estações, para ruas como a Olga Balster, por exemplo, e os outros binários que vão permitir que o Interbairros ande rapidamente, é financiado pelo BID, dentro da capacidade de endividamento da cidade de Curitiba”, comentou.