Operação da PF: advogado diz que Bolsonaro vai entregar passaporte

Publicado em 8 fev 2024, às 10h52.
POST 5 DE 18

Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou através da rede social X (antigo Twitter), que o cliente irá entregar o passaporte às autoridades. A exigência da Justiça foi comunicada durante a Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal, que apura uma tentativa de golpe de Estado.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Alexandre de Morais, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou, ao todo, 48 medidas cautelares, incluindo a proibição de os investigados manterem contato ou se ausentarem do país. O prazo para entrega de passaportes, incluindo o de Bolsonaro, um dos alvos da operação, é de 24 horas.

De acordo com Wajngarten, Bolsonaro “entregará o passaporte às autoridades competentes”, escreveu. “Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não manter contato com os demais investigados”, disse ainda o advogado.

Nesta quinta-feira, foram presos um ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, e também o coronel Marcelo Câmara, ex-auxiliar de Jair Bolsonaro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando