"Vou entrar em campo usando meu exército", diz Bolsonaro em vídeo apreendido pela PF

Publicado em 8 fev 2024, às 14h13. Atualizado às 14h21.
POST 12 DE 18

Uma gravação de uma reunião do dia 5 de julho de 2022 foi apreendida na residência do ex-chefe de ordem de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. A existência do material foi mencionada em uma investigação que culminou na operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8). 

Segundo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, a reunião entre Bolsonaro e os alvos da operação “nitidamente, revela o arranjo de dinâmica golpista no âmbito da alta cúpula do governo, manifestando-se todos os investigados que dela tomaram parte”.

A transcrição do vídeo da reunião ocupa mais de dez páginas da decisão assinada pelo ministro. Em uma das falas, Bolsonaro diz: “Hoje me reuni com o pessoal do WhatsApp, e outras também mídias do Brasil. Conversei com eles. Tem acordo ou não tem com o TSE? Se tem acordo, que acordo é esse que tá passando por cima da constituição? Eu vou entrar em campo usando o meu exército, meus 23 ministros.” […] “E eu tenho falado com os meus 23 ministros. Nós não podemos esperar chegar 23, olhar para trás e falar: o que que nós não fizemos para o Brasil chegar à situação de hoje em dia?”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando