PF intima Bolsonaro para depor na quinta (22) e defesa avalia pedir adiamento

Publicado em 19 fev 2024, às 15h32. Atualizado às 15h36.

A Polícia Federal (PF) intimou e ex-presidente Jair Bolsonaro para depor na próxima quinta-feira (22), às 14h30, sobre as investigações da tentativa de golpe de Estado. Porém, a defesa do ex-presidente avalia pedir o adiamento do depoimento.

A intimação de Bolsonaro para depor acontece no mesmo mês em que ele foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal e teve o passaporte apreendido, além de ter sido proibido de se comunicar com outros investigados.

Entre os alvos da operação estavam os ex-ministros da Defesa Walter Braga Netto e Paulo Nogueira Batista, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno. O ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins foi um dos presos na ação policial.

Durante as apurações, a PF encontrou um vídeo de uma reunião ministerial de julho de 2022, onde foi debatido planos, ideias e ordens relacionadas à eleição presidencial do mesmo ano, além da preocupação em garantir que Bolsonaro continue no poder. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando