Após a Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná, no Litoral, abrir comissão processante contra o prefeito da cidade, Rudão Gimenes (MDB), por suposta prática de infrações político-administrativas no desabamento de um mercado que vitimou três pessoas, o próprio chefe do executivo municipal publicou um vídeo se defendendo e afirmando não ter culpa na tragédia.

Em uma rede social, Rudão Gimenes escreveu que postava o vídeo para esclarecer os fatos e afirmou que o objetivo dele não é tirar proveito político em cima da dor das famílias, mas sim elucidar alguns pontos sobre o fato e prestar solidariedade em memória das vítimas.

O mercado que desabou estava sem alvará de liberação, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. Com base em uma denúncia de um morador, a Câmara decidiu por 6 a 4 criar uma comissão processante que pode terminar com a perda do mandato do atual gestor.

A comissão será composta pelos vereadores Marco Rocha (Solidariedade), que ocupará a presidência; Marcelo da Saúde (PSB), escolhido relator; e Paulo Parada (PDT), que ficou definido como membro do colegiado.

Veja a manifestação do prefeito Rudão Gimenes sobre a criação da comissão processante contra ele:

O prefeito afirmou colaborar com as investigações para que os responsáveis pelo desabamento sejam punidos (Vídeo: Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

29 mar 2024, às 00h00. Atualizado às 01h07.
Mostrar próximo post
Carregando