Sergio Moro chama de "farsa" ações que pedem cassação de mandato
O senador Sergio Moro participou nesta sexta-feira (8) do programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Paraná. O político compareceu aos estúdios do Grupo RIC um dia após prestar depoimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no processo que o acusa de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022. Ao jornalista Marc Sousa e o comentarista político Jeulliano Pedroso, Moro enfatizou que as “ações são uma farsa”.
“Foi muito bom prestar este depoimento porque pudemos pela primeira vez externar o que pensamos sobre estas ações. Estas ações são uma farsa, um castelo de cartas. Ontem ficou muito claro, não tenho nenhum problema em responder às indagações do juiz, do MP-PR […] Não tem nenhuma prova de Caixa 2, todos os gastos foram oficiais e feitos pelo partido. Daí eles têm que inventar uma tese que a pré-candidatura presidencial teria sido utilizada para meu nome ficar conhecido, são coisas que não batem com a realidade, meu nome já era subjacente conhecido no Paraná, não precisaria de uma pré-candidatura presidencial”, comentou Moro.
Na entrevista, o senador também analisou a possibilidade de cassação do mandato.
“A gente respeita a Justiça eleitoral, vamos aguardar o julgamento. Não somos igual nossos adversários políticos que ficam cravando resultados de maneira irresponsável, a gente vai aguardar com serenidade. Posso te assegurar que os fatos que afirmam nas ações ou não existem ou não têm provas , porque não existem, ou não têm substância, é toda uma argumentação sem sentido”, completou.
Assista a entrevista completa:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 5VENDO AGORA
Sergio Moro chama de "farsa" ações que pedem cassação de mandato
8 dez 2023 às 09h46
-
POST 3 DE 5
Moro compara arcabouço fiscal com "estelionato", mas justifica voto a favor
8 dez 2023 às 11h26
-
POST 4 DE 5
Moro revela plano para eleições de 2026: “Missão principal é derrotar o PT"
8 dez 2023 às 11h40
-
POST 5 DE 5
Moro comenta indicação de Flávio Dino ao STF e expectativa para votação
8 dez 2023 às 12h11