por Guilherme Becker
com informações do jornalista Marc Sousa

Em entrevista ao Grupo RIC, Sergio Moro comentou que o primeiro ano como senador foi de crescimento pessoal e aprendizado. Na primeira experiência como político, o ex-juiz destacou a atuação como oposição do governo federal e das dificuldades, “estamos levando pancada, mas estamos batendo também”.

Sobre o voto a favor do Arcabouço Fiscal, que substitui o Teto de Gastos por um regime fiscal, Moro justificou a posição.

“Eu não sou uma oposição irresponsável, eu votei, por exemplo, a favor do Arcabouço Fiscal. Qual foi meu argumento, ‘é melhor ter algum controle fiscal, do que nenhum’. Quando votei eu pensei, ‘isso aqui é estelionato, mas tudo bem, vou votar a favor do estelionato, porque é melhor estelionato do que nada’”, disse Moro.

O senador disse que acreditava na promessa do governo quando realizou o voto. “Falei que votei a favor do estelionato, mas não é bem assim, votei a favor do arcabouço que eu acreditava que seria uma promessa que poderia ser cumprida. Mas o governo acabou não cumprindo essa promessa de respeitar as novas regras que apresentou”, completou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 dez 2023, às 11h26.
Mostrar próximo post
Carregando