Está marcada para a próxima quarta-feira (13), a sabatina com o ministro Flávio Dino (PSB), indicado pelo presidente Lula para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil tenta a aprovação no cargo e para isso precisa de 14 votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entre 27 integrantes, e 41 votos entre os 81 senadores.

A expectativa é que os senadores de esquerda, em torno de 21 nomes, votem favoráveis a aprovação. Por outro lado, os políticos da oposição devem ser contrários. Por isso Dino busca conquistar votos no centrão.

Entre os partidos do centrão está o União Brasil, do senador Sergio Moro. O ex-ministro da Justiça comentou sobre a votação durante uma entrevista ao Grupo RIC na manhã desta sexta-feira (8). Para Moro, a decisão será tomada após a sabatina.

“Vou me pronunciar na sabatina. É a mesma situação que fiz sobre Zanin, critiquei a indicação. Vou fazer minhas perguntas na sabatina e me posicionar. Respeito quem adiantou o voto, mas penso ser mais apropriado aguardar a sabatina”, declarou o senador.

Já referente a indicação de Paulo Gonet Branco para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Moro declarou que acredita na aprovação. “É uma pessoa que tem reputação técnica. Gostaria de aguardar a sabatina, mas me parece uma indicação tranquila de ser aprovada”, completou Moro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 dez 2023, às 12h11.
Mostrar próximo post
Carregando