por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan

O senador Sergio Moro declarou que o plano para as eleições de 2026 é tirar o Partido dos Trabalhadores (PT) da presidência do país. Segundo o político, o Brasil ‘não aguenta’ oito anos com o partido a frente do governo federal.

“Em 2026, um dos meus planos é apoiar um candidato competitivo, que não serei eu, contra o governo do PT. O Brasil não aguenta 8 anos de governo do PT. Já estamos em um cenário de irresponsabilidade fiscal, economia desacelerando, as pessoas desanimadas, o governo colocando a faca no pescoço do contribuinte para arrecadar mais impostos, então acredito que não iremos suportar oito anos disso”, destacou Moro.

Durante entrevista ao Grupo RIC, Moro ainda deixou claro que não pretende concorrer ao cargo de presidente da república, porém, citou nomes que podem surgir como fortes concorrentes ao PT.

“Pode ser Tarcísio de Freitas (governador de São Paulo), Ratinho Junior (governador do Paraná), Romeu Zema (governador de Minas Gerais), Ronaldo Caiado (governador de Goiás), pode ser uma pessoa que ainda não apareceu, mas missão principal é derrotar o PT em 2026”, completou Moro.

O senador ainda pontuou que o atual governo é irresponsável em algumas decisões. “Esse governo é totalmente irresponsável do ponto de vista fiscal. O Brasil só não quebra porque é um grande país, tem uma grande economia, riquezas naturais e, principalmente, pelas pessoas”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

8 dez 2023, às 11h40.
Mostrar próximo post
Carregando