Temporal: Procon de Ponta Grossa investiga superfaturamento no preço de telhas

Publicado em 27 out 2023, às 19h31.
POST 16 DE 21

Uma tempestade severa que durou cerca de meia hora, na noite de quinta-feira (26), causou extensos danos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Pedras de granizo, quase do tamanho de ovos de galinha, atingiram a cidade e quebraram muitos telhados, o que levou a população às lojas de materiais de construção nesta sexta-feira (27) e a um suposto superfaturmento no preço das telhas, principalmente as de fibrocimento (Eternit).

Por causa de denúncias da população, a prefeitura acionou o Procon municipal para investigar as lojas de materiais de contrução da cidade. A investigação visa assegurar que os cidadãos não estejam sendo explorados em um momento de necessidade.

Denúncias ao Procon podem ser feitas por e-mail: proconpontagrossa@gmail.com ou procon@pontagrossa.pr.gov.br, ou ainda pelos telefones 151, 0800-645-1250 e (42) 3220-1045

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, mais de 1.420 residências sofreram danos, afetando mais de 4.200 pessoas. Para ajudar a população a enfrentar a situação, foram distribuídos mais de 30 mil metros de lona. E durante toda esta sexta-feira, a prefeitura passou o dia distribuibndo telhas.

Mostrar próximo post
Carregando