A capital paranaense, conhecida pelos dias nublados, agora investe e incentiva o uso de fontes de energia renovável. A mudança é necessária para reduzir a emissão de gases poluentes, um comprometimento para se tornar uma das cidades do mundo neutras em carbono até 2050.

Diversas ações estão sendo tomadas em prol deste objetivo, temos como exemplo a mudança da frota para ônibus elétricos e a Central Geradora Hidrelétrica Nicolau Klüppel, uma das iniciativas do programa Curitiba Mais Energia.

São diferentes opções de fontes renováveis. Além da água, o sol também é um grande aliado, com painéis  solares instalados na sede da prefeitura, prédios públicos, parques e até mesmo empreendimentos de moradias populares da Cohab, além do benefício financeiro, representam geração de energia sustentável e com menos impacto ambiental.

De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, as placas são compostas de vidro e silício, os painéis fotovoltaicos captam a radiação solar e enviam para um conversor que a transforma em energia elétrica para o uso doméstico, gerando economia de até 80% nas contas de luz das famílias atendidas.

O projeto Curitiba mais Energia tem avançado significativamente nos últimos quatro anos e incentiva a implantação em espaços públicos e privados de tecnologias que privilegiam o uso de fontes renováveis para a produção de energia.

Assista a matéria completa com todas as informações no YouTube RICtv.

RIC Séries – Sustentabilidade é um oferecimento da  Prefeitura de Curitiba, para saber mais clique aqui.

22 jul 2022, às 14h27. Atualizado em: 6 set 2023 às 12h59.
Mostrar próximo post
Carregando