O impacto do cooperativismo na vida dos trabalhadores rurais
No primeiro domingo de julho (02), foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, e sabendo a importância social e econômica deste setor no país, a RICtv RecordTV, estreou a RIC Série – Mês do Cooperativismo, um oferecimento Coamo.
Assista ao primeiro episódio, desta séries de 5 reportagens:
Mais do que falar em trabalho conjunto, este formato mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo. Tudo começa quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio. E continua com um ciclo que traz ganhos para as pessoas, o país e todo o planeta.
O RIC Rural mostra nesta reportagem especial, a história de Almir Américo, ele e sua família são exemplos de produtores rurais que evoluíram através do cooperativismo. A profissão foi passada de geração em geração, e hoje eles contam com assistência de uma engenheira agrônoma, cursos e treinamentos para ampliar os conhecimentos e técnicas de trabalho. Além de toda a estrutura e apoio financeiro.
O presidente executivo da Coamo, Airton Galinari, conversou com a equipe do RICtv sobre o impacto do cooperativismo na vida dos trabalhadores do campo. Airton, reforçou a importância do projeto, que hoje atende em sua maioria pequenos produtores. A forma organizada e conjunta de trabalho, possibilita que os agricultores tenham acesso a mercados internacionais e a industrialização, agregando mais valor a suas atividades.
No próximo episódio, você vai conferir como as cooperativas auxiliam na educação de crianças e jovens, a fim de prepará-las para a liderança e uma possível sucessão nos negócios familiares.
Acompanhe o programa RIC Rural com os apresentadores Rose Machado e Sérgio Mendes, todos os domingos às 9H da manhã, na tela da RICtv Record.
Um oferecimento: Coamo, a vida é a gente que transforma.
Para saber mais, clique aqui ou acesse: coamo.com.br/site.