Adolescente sequestrada há 9 anos foge de cativeiro e reencontra família

Publicado em 22 ago 2022, às 09h09. Atualizado às 09h13.

Uma adolescente de 16 anos conseguiu reencontrar sua família após nove anos em cativeiro. A jovem, identificada como Pooja Gaud, foi sequestrada no dia 22 de janeiro de 2013 e encontrada em 4 de agosto deste ano, no que sua mãe descreveu como “uma fuga milagrosa”. O caso aconteceu na cidade de Mumbai, no estado indiano de Maharashtra.

Conforme apurado pelo jornal El Comercio, Pooja Gaud foi sequestrada por um casal que passou por ela depois da escola. De acordo com a polícia local, a ação criminosa foi motivada porque a dupla não tinha filhos.

Pooja relatou que, embora ela pudesse ir à escola, isso durou pouco, pois o casal logo teve um filho e os abusos a que ela foi submetida pioraram.

“Eles me bateram com um cinto, me chutaram, me deram socos (…) Eles também me obrigaram a fazer trabalhos domésticos e trabalhar de 12 a 24 horas fora de casa.”

contou a adolescente ao El Comercio.

“Fuga milagrosa”

A casa para onde a jovem foi levada era próxima à de sua família, mas ela não sabia e nem tinha como se comunicar.

Pooja pensou em fugir no dia em que pegou o celular de um de seus sequestradoras. No aparelho, a menina escreveu seu nome no YouTube, onde encontrou vídeos sobre sua busca.

A jovem levou sete meses para pedir ajuda a uma empregada doméstica na casa onde estava confinada, que concordou em colaborar.

Graças a ajuda da mulher, a mãe da adolescente e Pooja conseguiram se encontrar. Mais tarde, eles registraram uma queixa na polícia, que conseguiu identificar e prender o casal.

“Perdi a esperança de encontrar minha filha. Mas os deuses foram gentis comigo”, 

disse sua mãe, Poonam Gaud.

Mostrar próximo post
Carregando