Capinoel: pastel em formato de capivara ganha versão natalina em Curitiba
As feirantes Cristiane (Mitty) e Tatiane Yamashiro lançaram o “Capistel” e o “Capixinha”, os alimentos são inspirados na capivara que vive nos parques e é considerado um animal símbolo de Curitiba. O pastel ganhou uma versão de Natal e já está viralizando nas redes sociais.
- Leia também:
A influencer Guriah Curitibana publicou a foto do ‘Capinoel’ nas redes sociais e os seguidores adoraram a ideia. Veja as fotos:
O pastel em formato de capivara não tem recheio e é um brinde para os fregueses. Já a “Capixinha”, está à venda e vem com recheio de frango.
O trailer de pastéis das irmãs Yamashiro está nas feiras livres noturnas da Prefeitura no Centro Cívico (quarta-feira) e no Água Verde (quinta-feira).
Mitty disse que teve a ideia de criar o pastel em formato de capivara e outras figuras curiosas, como morcego, Pokémon e dinossauro, durante o breve período em que as feiras estiveram fechadas devido à bandeira vermelha de combate à pandemia da covid-19.
“Comecei a testar e fazer o desenho na massa, depois passei a expor e com a promoção tem sido um grande sucesso”, explicou.
A família Yamashiro trabalha há 50 anos nas feiras de Curitiba, conheça a história por trás da venda do famoso pastel: