Capinoel: pastel em formato de capivara ganha versão natalina em Curitiba

por Carol Machado
Com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 19 dez 2022, às 12h40. Atualizado às 13h00.

As feirantes Cristiane (Mitty) e Tatiane Yamashiro lançaram o “Capistel” e o “Capixinha”, os alimentos são inspirados na capivara que vive nos parques e é considerado um animal símbolo de Curitiba. O pastel ganhou uma versão de Natal e já está viralizando nas redes sociais.

A influencer Guriah Curitibana publicou a foto do ‘Capinoel’ nas redes sociais e os seguidores adoraram a ideia. Veja as fotos:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ??ℝ?? ℂ?ℝ??????? ?? A Ana?‍? (@guriah_curitibana)

O pastel em formato de capivara não tem recheio e é um brinde para os fregueses. Já a “Capixinha”, está à venda e vem com recheio de frango.

O trailer de pastéis das irmãs Yamashiro está nas feiras livres noturnas da Prefeitura no Centro Cívico (quarta-feira) e no Água Verde (quinta-feira).

Mitty disse que teve a ideia de criar o pastel em formato de capivara e outras figuras curiosas, como morcego, Pokémon e dinossauro, durante o breve período em que as feiras estiveram fechadas devido à bandeira vermelha de combate à pandemia da covid-19. 

“Comecei a testar e fazer o desenho na massa, depois passei a expor e com a promoção tem sido um grande sucesso”, explicou. 

A família Yamashiro trabalha há 50 anos nas feiras de Curitiba, conheça a história por trás da venda do famoso pastel:

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui