Mulher sofre queimadura de segundo grau após realizar alongamento de cílios

Publicado em 23 fev 2022, às 14h11. Atualizado às 21h24.

Uma empresária foi realizar um procedimento estético em um salão de beleza, mas uma simples de extensão de cílios se tornou um pesadelo para Deusa Kannon do Amarante Kalife. A profissional do estabelecimento usou cola Super Bonder para colar os cílios, causando queimaduras de segunda grau na pálpebra da cliente. O caso foi registrado em Niterói, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2021, mas somente agora Deusa decidiu expor a situação.

A cola Super Bonder é utilizada para colar porcelana, metal, couro, borracha e plástico, e não deve ser aplicada na pele. Segundo os relatos da vítima e de sua esposa, a profissional confessou que a cola utilizada estava ‘batizada’ com Super Bonder.

A companheira de Deusa, Luciene Assis, informou que após o procedimento ninguém do salão prestou socorro.

“Foi desumano, nem chamar um socorro para ela eles chamaram. Ela ficou desesperada sentindo dores, passando muito mal, com seu olho colado sem poder enxergar. A esteticista ainda falou que usou a testa dela como bandeja pondo três potinhos de cola misturada com super bonder, porque aprendeu a fazer o procedimento desta maneira. Confidenciou que a cola estava misturada com super bonder, por que foi questionada sobre a gravidade das lesões. Usar tal mistura e ainda dizer que andava misturando a cola porque as clientes estavam reclamando que logo após o alongamento os cílios estavam se desprendendo rápido. Ainda põe a culpa nas clientes. Eu Luciene, vou postar sim e tornar público o que aconteceu, estou fazendo e farei mais inúmeras publicações, só quero justiça. Não vou me calar, nem se ameaçarem jogar cola de cílios misturada com super bonder em minha face. Não vão me calar”.

escreveu Luciene nas redes sociais

Deusa passou por uma cirurgia devido às lesões causadas pelo produto. Segundo os relatos, a cirurgia foi realizada pois o ferimento evoluiu para úlcera, com risco de lesão na córnea. De acordo com Luciene, além das lesões físicas, Deusa também sofreu lesão moral e psicológica.

“Tentaram abafar o que havia acontecido jogando uma toalha sobre sua cabeça para tampar seu rosto”

contou Luciene

A companheira de Deusa, está usando as redes sociais para expor o caso e também para divulgar depoimentos semelhantes. No site do Reclame Aqui, Luciane encontrou uma declaração parecida com a de Deusa e compartilhou com os 14 mil seguidores.

Veja o vídeo do momento em que Deusa chora de dor e está com um algodão colado nos cílios:

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Uma publicação compartilhada por Luciene Assis (@ludeka88)

O que diz o salão

A rede de salões afirmou que só ficou sabendo do fato na última segunda-feira (21) e que imediatamente cobrou explicações do franqueado em Niterói. Afirmou ainda que o fato foi isolado e que, imediatamente ao saber do fato, tenta contato com a cliente para oferecer apoio médico e emocional.

Confira na íntegra a nota da rede de salões:

“A WERNER SYSTEMS, detentora da marca WERNER COIFFEUR, vem a público para esclarecer os fatos ocorridos na franquia da Loja de Itaipu, no qual uma cliente teve problemas na execução do serviço de “alongamento de cílios”.

No último dia 21/02/22 tomamos ciência da situação ocorrida e imediatamente acionamos o franqueado da loja de Itaipu para apuração dos fatos.

Em paralelo e imediatamente, nossa área de apoio ao cliente, juntamente com o franqueado, tenta contato com a cliente e sua companheira como forma de oferecer apoio emocional e médico.

Registramos que o fato ocorrido é isolado, e que as informações veiculadas não correspondem com a realidade e estão desconectadas da verdade.

A WERNER SYSTEMS tem uma história de 35 anos de bons serviços prestados, e agradece o apoio de todos os nossos amigos e clientes que vem manifestando seu total apoio à marca Werner.”

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