O trânsito de uma cidade é causa de estresse para muitos motoristas e os motivos para isso são vários: engarrafamentos, motoristas imprudentes, pedestres atravessando fora da faixa, trânsito que não anda, calor, fome… Nessas horas não há o que fazer. A única solução é esperar, buscar alternativas para aliviar o estresse e por que não comer um copo da felicidade?

Praticamente todos os motoristas já presenciaram ou até mesmo passaram por situações de estresse no trânsito e não é à toa. Nos últimos anos, o número de carros no Brasil aumentou muito e, com esse aumento, o que já era exaustivo ficou ainda mais caótico. Cabe ao motorista ter muito autocontrole e concentração para que não aconteça nenhum acidente.

Mas afinal, como aliviar o estresse no trânsito? E como relaxar nesse calor? O que é o copo da felicidade?  Preparamos um artigo com todas as respostas. Não pare a leitura!

O que é o copo da felicidade?

O copo da felicidade é uma iguaria que foi inspirada nas famosas verrines e nada mais é do que um copo em que é colocado uma série de gostosuras como pedaços de bolo, chocolate, brigadeiro, frutas e o que mais a imaginação mandar. É possível encontrar a sobremesa em diversas confeitarias espalhadas pelo Brasil e também encomendar a iguaria.

Nos últimos anos, especialmente durante a pandemia, muitas pessoas encontraram nos copos da felicidade uma forma de fazer uma renda extra ou até mesmo ganhar um bom dinheiro através da venda desse produto.

Uma das maiores vantagens do copo da felicidade é a possibilidade de personalizá-lo de acordo com o gosto do cliente. É possível escolher o tamanho do copo, os recheios, as frutas e os demais acompanhamentos como brownies, brigadeiro, Nutella e até mesmo sorvete. Uma delícia no calor!

Alguns confeiteiros ainda oferecem opções “fit”, com whey, sem açúcar, e até mesmo opções sem glúten ou sem lactose para quem tem alguma restrição alimentar. Há também algumas alternativas para os veganos, com receitas feitas à base de leite vegetal, frutas e outros recheios deliciosos sem origem animal.

Engana-se quem pensa que o copo da felicidade precisa ser doce. Embora a versão doce seja a mais pedida pelo público, existem, sim, as versões salgadas da iguaria. E as opções de recheio são muitas: frango com catupiry, bacon, legumes, queijo… Assim como na versão doce, o que vale é a criatividade.

Copo da felicidade e bolo no pote é a mesma coisa?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas é se o copo da felicidade é a mesma coisa que o já conhecido e também delicioso bolo no pote. A resposta é não. Um copo da felicidade pode lembrar um bolo no pote pela praticidade e por serem vendidos nos mesmos recipientes em que vão ser consumidos, mas podem ser feitos com ingredientes diferentes.

Assim, um bolo no pote é feito com camadas de bolo e recheio intercalados e, por fim, uma deliciosa cobertura. Assim como o copo da felicidade, ele pode ter uma variedade enorme de sabores, recheios e acompanhamentos possíveis.

Como aliviar o estresse no trânsito?

Aliviar o estresse no trânsito pode parecer uma tarefa difícil para muitos motoristas, mas felizmente é possível. Com isso, a adoção de algumas atitudes simples pode reduzir bastante o nível de estresse, não só dos motoristas, mas também dos demais ocupantes do carro. Além de reduzir o estresse, essas dicas ainda ajudam a viajar com segurança.

Uma das dicas mais importantes para quem deseja evitar o esgotamento no trânsito é sair cedo de casa. Ao deixar para sair em cima da hora, o motorista fica mais apressado e preocupado, o que eleva muito o nível de estresse. Logo, evitar horários de pico também é uma dica interessante, pois o trânsito flui melhor nos outros horários.

Outro hábito simples, mas que pode evitar muito estresse e dores na coluna é manter a postura a mais correta possível. Ao manter a coluna ereta, sem se curvar, o motorista fica mais alerta, mais disposto e ainda evita possíveis dores nas costas, o que acaba causando ainda mais estresse.

O calor em excesso também pode aumentar e muito a irritação no trânsito. É importante que o motorista e demais ocupantes do carro procurem se manter hidratados e protegidos do calor e do sol forte. O uso de filtros solares é essencial. Se possível, dê preferência a roupas mais leves e confortáveis também.

Em viagens mais longas é importante dar uma parada de vez em quando para esticar as pernas, ir ao banheiro e até mesmo comer alguma coisa. Uma excelente opção é o copo da felicidade, perfeito para aquela hora do dia em que bate a vontade de comer um doce. Além disso, é de fácil manuseio e não faz bagunça no carro.

Diversas atitudes contribuem para a redução do estresse e para um trânsito mais tranquilo. Mas e você? O que gosta de colocar no seu copo da felicidade? O que faz para reduzir o estresse no trânsito? Responda aqui nos comentários!

12 abr 2022, às 23h51.
Mostrar próximo post
Carregando