Envolvidos em incêndio com morte na cidade de Cascavel são presos no Sudoeste do PR
Na sexta-feira (25) a Policia Militar de São Jorge d’Oeste, no Sudoeste do Paraná, prendeu três pessoas que eram procuradas pela Delegacia de Homicídios de Cascavel.
O trio, duas mulheres e um homem, segundo investigação da polícia, tem envolvimento com a morte de uma mulher carbonizada no Bairro Coqueiral, em Cascavel. Eles também são suspeitos do assassinato de Eliane Aparecida dos Santos no Bairro Santa Cruz.
A prisão dos envolvidos foi realizada pelos militares, após o grupo praticar dois crimes no distrito DR. Antônio Paranhos.
Na primeira situação, o trio feriu um homem de 76 anos com uma faca durante uma tentativa de assalto. A vítima reagiu e os assaltantes fugiram sem levar nada. O idoso sofreu ferimentos leves em uma das mãos.
Na sequência, eles invadiram uma casa e prenderam a moradora do local dentro do banheiro. A vítima de 65 anos, foi ferida na região da cabeça, teve as mãos amarradas e ficou amordaçada até que o grupo praticasse o crime. Do local foram levados aproximadamente R$ 2 Mil em espécie, uma carteira com diversos documentos e cartões de banco, e um veículo Gol.
Após os dois crimes, a polícia recebeu informação que o Gol levado no assalto estava estacionado na PR-475, nas proximidades de uma serraria. Quando chegaram ao local, um dos criminosos tentou fugir, mas foi detido. Os outros envolvidos foram localizados logo na sequência.
O trio foi levado para Delegacia de Polícia e foi identificado que contra eles havia mandados de prisão em aberto pelos crimes praticados em Cascavel. A Delegacia de Homicídios foi até o local e cumpriu a ordem judicial.
Agora a Polícia irá ouvir os presos para descobrir a motivação dos crimes e verificar se o trio tem envolvimento em outros crimes na região.
Sobre o incêndio
A casa onde Miriam Carolina Alves Cardoso morreu carbonizada, ficou totalmente destruída. Além da mulher, outras três pessoas estavam no local e sofreram ferimentos. As três vítimas, entre elas uma adolescente de 16 anos, continuam hospitalizadas.
- Leia também: Vídeo: suspeitos são flagrados com galões perto do local de incêndio com morte em Cascavel
Imagens do circuito de segurança nas proximidades de onde fica a casa destruída pelas chamas auxiliaram nas investigações da polícia. As câmeras de segurança registraram a movimentação de duas pessoas caminhando pela via, com o que aparentam ser galões, nas mãos.
Pouco tempo depois é possível perceber um clarão por cima do caminhão estacionado, este seria o momento em que as chamas se iniciaram.
Antes mesmo da chegada dos socorristas, um vizinho conseguiu romper a grade de uma das janelas da residência para auxiliar no salvamento das vítimas. O homem de 36 anos sofreu ferimentos na perna e precisou de atendimento.
Crimes interligados
Os presos também são suspeitos de outro crime na cidade de Cascavel. Na quarta-feira (23), cinco dias após a mulher ser carbonizada, um casal foi baleado. O crime aconteceu no Bairro Santa Cruz, região Oeste da cidade.
- Leia também: Suspeito de balear casal pode ter sido responsável por incêndio com morte, aponta polícia
Eliane Aparecida dos Santos foi atingida por três disparos e o homem por um tiro. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Universitário. Eliane não resistiu aos ferimentos e morreu.