Ilha do Marajó tem ação itinerante contra exploração infantil; conheça

Publicado em 22 fev 2024, às 14h42.
POST 7 DE 12

Após a cantora gospel Aymeê viralizar com a música “Evangelho de Fariseus”, a situação precária na Ilha do Marajó, no Pará, voltou a repercutir na internet. No entanto, uma ação itinerante que luta contra a exploração infantil já acontece na região. Conheça!

Programa Cidadania Marajó

De acordo com o site O Globo, o governo federal implementou o programa Cidadania Marajó, em maio de 2023. A ação tem o intuito de combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes no arquipélago. Essa iniciativa substituiu o projeto “Abrace o Marajó”, anteriormente criado por Damares Alves (Republicanos-DF) durante a gestão de Jair Bolsonaro, visando mitigar a vulnerabilidade social, econômica e ambiental na região.

O programa, atualmente sob a gestão do governo federal em colaboração com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, tem como base a promoção de atividades de escuta, prestação de serviços à população e realização de diagnósticos para a implementação de medidas socioambientais na região. Além disso, a pasta mantém ativa a ouvidoria Disque Direitos Humanos (Disque 100) – canal para denúncias relacionadas à violação dos direitos humanos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando