Como o cheiro de um doce pode te influenciar? Entenda
Ao saborear uma comida, somos fortemente influenciados pelo aroma exalado. Os doces, por exemplo, são como as flores que, não somente enfeitam o ambiente, mas também exalam um agradável perfume. Quando sentimos o cheiro do chocolate, por exemplo, é impossível não sentir junto a sensação de conforto e aconchego que só o doce pode trazer.
Leia mais:
- Beats anuncia Pedro Sampaio como Embaixador do Fervo e garante carnaval sem fim
- Segurança nas escolas: como proteger sem causar pânico
O olfato na alimentação é tão importante que um estudo mostra que “a ciência define ‘sabor’ como uma mistura do que é detectado pelos receptores básicos de gosto e textura na boca, somados às informações que o cérebro recebe do nariz. Sim: sem o olfato, as estrelas Michelin dos mais premiados chefs não sobreviveriam” (Superinteressante, 2020).
Pensando nisso, a confeiteira, Janaína Pontes, busca sempre em seus doces finos utilizar produtos de primeira qualidade, para garantir a melhor experiência olfativa, além do sabor delicioso. “Além de todos serem lindos, são entregues sempre fresquinhos. Independente de qual for a variedade do doce, prezar pela qualidade é uma regra para mim”, alega a confeiteira, que já foi aluna na renomada Carlo’s Bakery, em Nova Iorque.
O aroma e sabor dos doces é capaz de melhorar não apenas as festas e celebrações, mas também situações cotidianas como ao assistir um filme, em um jantar com os amigos e família, em um dia cansativo, após o almoço, no café da tarde, entre tantas outras possibilidades. Após sentir aquele delicioso cheiro, o gosto espetacular apenas sela esta agradável experiência. “Cada vez que um doce vai até a boca precisa ser uma experiência. O mundo precisa parar quando você experimenta e é isso que eu proporciono”, diz Janaína.