Outback lança ao público pratos elaborados no MasterChef Brasil 2022

Publicado em 9 nov 2022, às 19h02.

Sabe aqueles pratos que você vê no MasterChef Brasil e fica com água na boca, morrendo de vontade de experimentar? Pela primeira vez na história do reality show, um restaurante, o Outback Steakhouse, vai oferecer aos clientes pratos idealizados pelos participantes do programa e aprovados pelos chefs jurados.

O restaurante de temática australiana acaba de anunciar que os três pratos vencedores da prova chegarão ao cardápio de todas as suas unidades no Brasil, adaptados com um toque Outback:

  • MasterChef Journey (R$ 124,90) – Ribs com molho de barbecue de framboesa (o tradicional molho Barbecue com toque agridoce da framboesa); uma porção de camarões crocantes empanados com temperos Outback e raiz-forte, além dos novos Croquetes Outback, uma combinação de carne bovina e a famosa Ribs da marca desfiada, recheados com queijo mozzarella e servidos com maionese de páprica;
  • Raspberry Ribs Duo (R$ 99,90), duas clássicas Jr. Ribs, uma delas com o mais novo Barbecue Framboesa e a outra coberta com um molho à escolha do cliente (o tradicional Barbecue ou o Billabong, que é molho agridoce do Outback com toque de gergelim). O prato acompanha pétalas de Bloomin’ Onion e fritas. E, quem quiser, também vai poder adicionar mais uma Jr. Ribs e escolher mais um molho preferido, transformando o duo em Trio (R$ 149,90);
  • Shrimp Adventure (R$ 84,90), uma generosa porção de camarões crocantes temperados com um blend de ervas e especiarias Outback e raiz forte, acompanhada de uma fatia de limão siciliano grelhado e maionese com toque de pimenta jalapeño. 

Os pratos para compartilhar estarão disponíveis nos restaurantes e também no delivery.

Prova final

O sétimo episódio do MasterChef Brasil 2022, que ocorreu no dia 28 de junho, desafiou a criatividade de dez cozinheiros que, na época, seguiam na disputa pelo troféu mais desejado do país. Os participantes foram divididos em duplas para criar três pratos inspirados no menu do Outback.

A ideia era que eles seguissem a linha de sabores e composições apresentadas pelos chefs especialistas da marca, que mostraram uma mesa repleta de receitas conhecidas. Os competidores correram contra o tempo para garantir uma vaga entre os destaques e as melhores criações se tornaram esses lançamentos inéditos no cardápio do Outback, além de terem garantido que seus autores fossem salvos da eliminação.