Ratos, cachorros, morcegos, insetos: conheça os pratos estranhos da China
Que a China possui um gosto peculiar para a gastronomia todo mundo já sabe. No cardápio, os pratos estranhos tomam conta dos restaurantes que servem ratos, cães, morcegos e insetos.
De acordo com os nativos, a culinária chinesa se desenvolveu em pratos estranhos nos períodos de fome, além de claro, por influência da medicina tradicional do leste asiático.
Pratos estranhos da China: mate ou perca a forme agora mesmo!
O primeiro prato “delícia” dessa seleção é um omelete de larvas de bicho-da-seda. Na receita, as larvinhas são misturadas com cebola cortada e fritas com ovos de galinha.
Em segundo lugar estão os aclamados espetinhos de escorpião e barata. Conforme os chineses, o hábito de comer esses animais surgiu com as grandes fomes no país, principalmente nos anos 30, resultado da coletivização agrária.
Apesar de parecer estranho, comer ratos é um hábito comum em vários países da Ásia como China, Tailândia e Vietnã. Na imagem, um prato de carne de rato da China.
Você encararia?
A seguir, a polêmica carne de morcego, que tomou conta da internet após ser uma das suspeitas da causa do coronavírus.
Para os chineses, os morcegos podem aumentar a potência sexual masculina, e para isso basta os comer em forma de sopa ou à caçarola (um guisado com vegetais e batata).
Em penúltimo lugar, a carne de cachorro é bastante apreciada na Cina, Coreia e Filipinas. Um dos famosos preparos é servir a carne em sopas, que são consideradas bastante energéticas.
Por último, a sopa de andorinha é um dos pratos mais caros da culinária oriental. Raríssimo, o preparo é feito da saliva do animal.
Para se ter uma ideia, um quilo de ninho de andorinha pode custar até US$ 10.000, e uma tigela como essa da imagem custa em média US$ 60.