Evellyn Perusso chora em depoimento da mãe no júri do Caso Daniel: "Tentei dar os melhores ensinamentos"

por Guilherme Fortunato
com informações de Daniela Borsuk, da RICtv
Publicado em 18 mar 2024, às 16h12.
POST 7 DE 13

Evellyn Brisola Perusso, uma dos sete réus que estão sendo julgados pela morte do jogador Daniel Corrêa, foi retirada do Tribunal do Júri em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após se emocionar com o depoimento da mãe.

Rosangela Brisola Machado Machado Perusso disse durante o depoimento que a família foi perseguida durante o andamento do processo e que a filha era ofendida das redes sociais. Além disso, Rosângela contou que Evellyn teve dificuldades para conseguir emprego.

Evellyn Brisola Perusso: caso daniel
Evellyn Brisola Perusso foi acusada de fraude processual

“Tinha gente que vinha na frente da nossa casa. Xingaram pela internet. Teve uma vez que tivemos que sair de dentro do mercado. Julgavam como se fosse ela a culpada. Chamavam ela de assassina. Nas redes sociais falaram que poderiam fazer a mesma coisa com a filha dela. A filha dela entendia, apesar de ter só quatro anos. Não se falava de outra coisa. Ela vinha e perguntava se a mãe seria presa. Hoje mesmo ela tá em casa e nós pedimos pra ela não ligar a televisão”, disse a mãe enquanto Evelyn chorava no tribunal.

Durante o depoimento, os advogados levaram água para a acusada e, em seguida, ela foi retirada do tribunal. 

Sorteio dos jurados aconteceu no início da sessão na manhã desta segunda-feira (18)
Sorteio dos jurados aconteceu no início da sessão na manhã desta segunda-feira (18) (Foto: Daniela Borsuk/ RIC.com.br)

Veja primeiros passos do júri do Caso Daniel

O júri do Caso Daniel teve início por volta das 8h56 desta segunda-feira (18), no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Quatro dos sete réus envolvidos estiveram presentes na abertura da sessão do juiz Thiago Flores Carvalho: Edison Brittes, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, Igor King e Evellyn Brisola Perusso. Os outros três réus não apareceram no tribunal durante a manhã: Cristiana Brittes, Allana Brittes e David Willian Vollero.

Logo no início da sessão, equipes de advogados da defesa dos réus e também da acusação fizeram alguns pedidos à promotoria. Na sequência, por volta das 10h21, foi realizado o sorteio dos jurados.

Júri do Caso Daniel será realizado no Fórum de São José dos Pinhais
Júri do Caso Daniel será realizado no Fórum de São José dos Pinhais (Foto: Daniela Borsuk/ RIC.com.br)

Foram selecionadas 160 pessoas, sendo que sete foram convocadas pelo Conselho de Sentença. Os responsáveis por definir pela condenação ou absolvição dos sete réu são quatro mulheres e três homens:

  • 4 mulheres jovens
  • 1 homem idoso
  • 1 homem jovem
  • 1 homem meia-idade

Defesa dos réus pede mais tempo para os debates no júri do Caso Daniel

Para a realização dos debates, os advogados de defesa dos sete réus terão 2h30, o mesmo tempo que a equipe de acusação. Entretanto, logo no início da sessão, os representantes dos réus solicitaram mais tempo, no mínimo uma hora, pois cada um ficaria com pouco mais de 20 minutos.

Em análise do pedido, a promotoria não acatou a solicitação, pois ainda existe um tempo para réplica e tréplica. O juiz afirmou que o tempo em excesso levaria à exaustão, o que dificultaria a absorção do conteúdo pelos jurados. Justificou ainda que a acusação terá 2h30 para comentar sobre os sete réus.

Equipes de advogados no tribunal do júri em São José dos Pinhais
Equipes de advogados no tribunal do júri em São José dos Pinhais (Foto: Daniela Borsuk/ RIC.com.br)

Pedidos específicos dos advogados de Evellyn e Eduardo

Os advogados de Evellyn Brisola e Eduardo Henrique Ribeiro da Silva fizeram pedidos específicos no início da sessão. Os representantes solicitaram que a promotoria não fizesse menção ao histórico criminal dos réus. Ambos foram presos durante o julgamento do caso Daniel por outros crimes.

Entretanto, a promotoria alegou que os históricos criminais são necessários para mostrar “o ambiente em que a vítima foi inserida” e pediu que fossem mantidos.

A defesa de Evellyn ainda pediu para que a ré permanecesse com o celular durante o júri, pois está com um filho de seis meses em casa, e outro de oito anos.

Evellyn Brisola chegou ao júri às 8h33
Evellyn Brisola chegou ao júri às 8h33 (Foto: RICtv)

Por volta das 11h, teve início o depoimento de quatro testemunhas, mantidas em sigilo. A imprensa foi convidada a se retirar do tribunal para as oitivas.

Acompanhe o julgamento do Caso Daniel em tempo real.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando