por Guilherme Fortunato
com apuração de Marc Sousa e Brayan Valêncio

Com o anúncio da pré-candidatura de Beto Richa nesta quarta-feira (13), a disputa pela cadeira de prefeito de Curitiba tem pelo menos 10 pré-candidatos para as eleições de 2024. Veja os nomes.

Atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD) é um dos nomes cotados para disputa do cargo nas eleições deste ano. Pimentel tem o apoio do atual prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior.

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Carol Dartora e Zeca Dirceu figuram como as principais opções de candidatura.

Nei Leprevot é pré-candidato pelo União Brasil. Além dele, Luciano Dutti (PSB) e
Goura Nataraj (PDT) também são cotados a disputa do cargo de prefeito da capital do Paraná.

O ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol e a esposa dele, Fernanda Dallagnol, são nomes cotados pelo Novo.

Outro nome forte que figura como possível pré-candidata é o de Rosângela Moro. A esposa do senador Sergio Moro, que mudou o domicílio eleitoral para o Paraná

Além de Beto Richa, outro nome que figura como possível pré-candidato do Partido Liberal é do deputado estadual Ricardo Arruda.

Beto Richa se reúne com Bolsonaro e pode ser candidato a prefeito de Curitiba

Richa se reuniu nesta quarta com o ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O encontrou selou a troca de partido de Richa, que recebeu autorização para disputar a prefeitura de Curitiba pela sigla do ex-presidente.

A reunião foi organizada pelo deputado federal Filipe Barros (PL) e na saída houve constrangimento com o então pré-candidato do partido à prefeitura da capital, deputado estadual Ricardo Arruda (PL), que flagrou o momento em que Beto deixava a sede do PL, na capital federal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

13 mar 2024, às 16h47.
Mostrar próximo post
Carregando