O presidente do PL em Curitiba, jornalista Paulo Martins, afirmou que caso a filiação de Beto Richa (PSDB) seja confirmada, pode ocorrer uma mudança de rumo entre ele e a legenda.

Paulo Martins foi o 2º colocado nas eleições para o Senado Federal em 2022 no Paraná, obtendo 1.697.962 votos. Com a possibilidade de cassação do senador Sergio Moro (União Brasil), o ex-deputado é apontado como um dos favoritos em caso de eleição suplementar. Na última terça-feira o governador Ratinho Junior (PSD) disse que Paulo Martins era inclusive um candidato natural do seu grupo político.

Fontes consultadas pela reportagem afirmaram que o diretório municipal foi pego de surpresa com a possível filiação de Beto Richa e a mudança de rumo na disputa pelo Palácio 29 de Março. Internamente, trabalhava-se com a possibilidade de Martins concorrer ao Senado, em caso de eleição suplementar, e o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) fazer a dobradinha disputando a prefeitura da capital.

Com a chegada de Beto Richa, nomes ligados a ala mais conservadora da sigla podem se desfiliar em resposta a decisão de se aproximar do ex-governador paranaense. Entre as possíveis baixar aparecem o próprio Paulo Martins, o deputado Ricardo Arruda e o recém-chegado Rodrigo Reis, que foi convidado a se retirar do União Brasil e relatou na última quarta-feira (12) que iria para o Partido Liberal.

Apesar de o ambiente ser de insatisfação, personalidades do PL Paraná afirmam que vão aguardar um posicionamento oficial do diretório estadual para decidir o futuro. Entre os políticos que aguardam a manifestação da legenda estão o próprio Paulo Martins e o deputado estadual Delegado Jacovós.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

13 mar 2024, às 18h23. Atualizado às 18h28.
Mostrar próximo post
Carregando