"Muda os rumos do PL e os meus", diz Paulo Martins sobre filiação de Beto Richa

Publicado em 13 mar 2024, às 18h23. Atualizado às 18h28.
POST 3 DE 6

O presidente do PL em Curitiba, jornalista Paulo Martins, afirmou que caso a filiação de Beto Richa (PSDB) seja confirmada, pode ocorrer uma mudança de rumo entre ele e a legenda.

Paulo Martins foi o 2º colocado nas eleições para o Senado Federal em 2022 no Paraná, obtendo 1.697.962 votos. Com a possibilidade de cassação do senador Sergio Moro (União Brasil), o ex-deputado é apontado como um dos favoritos em caso de eleição suplementar. Na última terça-feira o governador Ratinho Junior (PSD) disse que Paulo Martins era inclusive um candidato natural do seu grupo político.

Fontes consultadas pela reportagem afirmaram que o diretório municipal foi pego de surpresa com a possível filiação de Beto Richa e a mudança de rumo na disputa pelo Palácio 29 de Março. Internamente, trabalhava-se com a possibilidade de Martins concorrer ao Senado, em caso de eleição suplementar, e o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) fazer a dobradinha disputando a prefeitura da capital.

Com a chegada de Beto Richa, nomes ligados a ala mais conservadora da sigla podem se desfiliar em resposta a decisão de se aproximar do ex-governador paranaense. Entre as possíveis baixar aparecem o próprio Paulo Martins, o deputado Ricardo Arruda e o recém-chegado Rodrigo Reis, que foi convidado a se retirar do União Brasil e relatou na última quarta-feira (12) que iria para o Partido Liberal.

Apesar de o ambiente ser de insatisfação, personalidades do PL Paraná afirmam que vão aguardar um posicionamento oficial do diretório estadual para decidir o futuro. Entre os políticos que aguardam a manifestação da legenda estão o próprio Paulo Martins e o deputado estadual Delegado Jacovós.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui