Vanhoni vai apresentar voto em separado sobre caso Maria Leticia

Publicado em 17 abr 2024, às 19h39. Atualizado às 22h15.
POST 4 DE 4

O vereador Angelo Vanhoni (PT) vai apresentar um voto em separado na próxima sessão do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Curitiba sobre o caso Maria Leticia. A expectativa dentro do próprio colegiado é que o petista, que faz parte da mesma federação que a vereadora envolvida na batida de carro no dia 25 de novembro de 2023, apresente um parecer absolvendo a colega de parlamento dos três crimes: embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e abuso de autoridade.

Mas, a equipe do vereador não confirma a informação e diz que o voto ainda não está finalizado e que estudam o caso e o relatório apresentado pelo relator para definir quais caminhos vão tomar

Na sessão desta quarta-feira (17) o relator, vereador Professor Euler (MDB), apresentou seu parecer em que define que Maria Leticia deve perder o mandato por abuso de autoridade, mas determina também a absolvição pelas outras acusações.

Mas após a leitura do parecer, o presidente do Conselho de Ética, vereador Dalton Borba (Solidariedade), acatou o pedido de vista solicitado por Vanhoni. Agora, a próxima sessão sobre o caso está marcada para a segunda-feira (22).

Vanhoni confirma voto em separado

Em contato com a reportagem, o próprio vereador Angelo Vanhoni confirmou que apresentará um relatório discordando da análise de Euler.

Após a leitura do voto em separado, caberá ao colegiado fazer a análise dos dois relatórios e decidir qual avançará. Integrantes do colegiado consideram positivo a atitude de Vanonhi porque dá mais liberdade para que o próprio grupo entenda quais das duas análises mais se enquadra no que de fato ocorreu no dia do acidente.

Além de Vanhoni, Dalton Borba e Euler, os vereadores que compõe o Conselho de Ética da Câmara de Curitiba são Rodrigo Reis (PL), Bruno Pessuti (Pode), Jornalista Márcio Barros (PSD), Pastor Marciano Alves (Republicanos), Marcos Vieira (PDT) e Zezinho Sabará (PSD). Para um parecer ser validado, é preciso que ele obtenha a aprovação da maioria absoluta dos membros, ou seja, 5 dos 9 votos.

Procurada, a defesa da vereadora Maria Leticia afirmou que já se pronunciou por meio das alegações finais e vai aguardar o voto em separado do vereador Vanhoni para novas manifestações.

Relembre o caso

O processo investiga Maria Letícia por desacato e embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada em novembro do ano passado, no momento em que a vereadora retornava de um show da cantora Ludmilla.

O início das oitivas da sessão foi no dia 8 de março, quando testemunhas do processo prestaram depoimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando