Gabriel Fadel: quem era o soldado da PM encontrado morto no Paraná

Publicado em 2 abr 2024, às 11h23.
POST 4 DE 10

Gabriel Fadel, soldado da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi encontrado morto dentro do porta-malas de um veículo, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, no domingo (31). O policial estava desaparecido desde sexta (29).

Gabriel, de 26 anos, é filho do coronel da PMPR Milton Fadel. Nas redes sociais, consta que o agente era natural de Toledo, na região oeste do estado. Ele compartilhava o resultado das operações que atuava. 

O jovem havia se formado no dia 12 de setembro de 2023, em uma cerimônia realizada na Ligga Arena. “Parabéns filho meu, que Deus te abençoe e proteja nesta nova jornada. Te amo demais!!!”, escreveu a mãe do policial no Facebook.

Gabriel Fadel: o que se sabe até agora

O polcial estava desaparecido e foi encontrado por colegas da corporação que atendiam uma ocorrência em uma comunidade, no último domingo (31).

Os policiais foram até a rua Mauro Medeiros Dantas, no Jardim Água Boa, após moradores relatarem uma intensa troca de tiros. Os agentes chegaram no local por volta das 17h, de domingo (31), e encontraram um veículo com marcas de sangue. Quando os policiais abriram o automóvel, do modelo Chevrolet Corsa, encontraram um corpo com ferimentos de disparos de arma de fogo no porta-malas.

Logo no primeiro momento os policiais perceberam que a vítima não tinha sinais vitais. Em uma residência perto de onde o carro estava abandonado, os militares encontraram um morador ferido.

O homem contou que durante o confronto se escondeu na casa, mas mesmo assim foi agredido. Uma ambulância foi acionada para atender a vítima.

Suspeitos identificados

Dois suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Gabriel Fadel, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foram identificados.

De acordo com apuração da RICtv, um dos suspeitos está internado sob escolta policial e o outro foi preso na tarde de domingo (31), durante o atendimento da ocorrência, quando o corpo da vítima foi localizado.

Nota da PMPR sobre a morte do soldado

“A Polícia Militar do Paraná lamenta o falecimento do Soldado Gabriel Thomaz Feuerstein Fadel e se solidariza com os seus familiares e amigos. A Corporação está aplicando seus esforços nos trabalhos de inteligência, em colaboração à Polícia Civil do Paraná, buscando a elucidação do delito”, informou.

O sepultamento de Gabriel Fadel está marcado para esta terça-feira (2), às 17h, no Cemitério Municipal Água Verde, em Curitiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.