Equipes do Grupamento de Operações de Salvamento Terrestre (Gost), do Corpo de Bombeiros, chegaram ao Litoral do Paraná, no fim da noite desta sexta-feira (22). Eles trouxeram cães farejadores, que vão auxiliar na busca por vítimas que podem estar debaixo dos escombros. Estas pessoas foram atingidas pela queda de cinco caixas d´água, que cederam do teto de um supermercado, inaugurado nesta sexta-feira.

A energia elétrica do supermercado foi desligada, visto que diversos fios de luz caíram no chão, totalmente alagado pela água das caixas d´água. A escuridão dificulta o trabalho dos bombeiros, dificuldade que pode ser reduzida com a ajuda dos cães.

Até o fim da noite desta sexta-feira havia a confirmação de 12 feridos (10 leves e 2 graves) e uma morte. Cerca de 70 funcionários trabalhavam neste primeiro dia de funcionamento do supermercado. Um coquetel reuniu convidados na noite de quinta-feira. Além disso, o estabelecimento abriu ao público na sexta.

Queda de caixas d´água

Na noite desta sexta-feira, conforme os bombeiros, a estrutura de lajes que segurava cinco caixas d´água no supermercado cedeu e levou todas as caixas ao chão. Elas tinham entre 5 mil e 15 mil litros de água cada uma.

Conforme relatos de clientes, as caixas caíram em cima da área de panificadora do supermercado. Uma retroescavadeira está no local levantando e tirando os escombros, para que os bombeiros possam chegar até as vítimas. Por fim, ainda há risco de colapso do teto do mercado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

23 mar 2024, às 00h37.
Mostrar próximo post
Carregando