Prefeitura de Pontal do Paraná decreta luto por tragédia com mortes em mercado

Publicado em 23 mar 2024, às 17h11.
POST 13 DE 22

A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto de sete dias por causa da tragédia registrada em um mercado na noite desta sexta-feira (22). Por volta das 19h, uma laje do estabelecimento desabou e três funcionárias morreram. Outras 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas para hospitais.

“Com grande pesar e comoção, a Prefeitura de Pontal do Paraná comunica que a cidade inicia um período de 7 (sete) dias de Luto Oficial, contados a partir da data de publicação do Decreto Nº 11.663. O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município”, informou a administração da cidade.

Na nota oficial, a prefeitura também destacou que prestou toda a assistência com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Saúde e de Obras e Serviços Públicos. Além disso, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que colabora com as autoridades na identificação de causas do acidente. Confira a nota completa:

“Com grande pesar e comoção, a Prefeitura de Pontal do Paraná comunica que a cidade inicia um período de 7 (sete) dias de Luto Oficial, contados a partir da data de publicação do Decreto Nº 11.663. O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município.
Na noite de sexta-feira, 22 de março de 2024, o desabamento de lajes e caixas d’água na loja do supermercado Super Rede do Balneário Canoas, provocou mortes e deixou pessoas feridas. Os feridos leves foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24 Horas de Praia de Leste, enquanto os feridos graves foram levados ao Pronto Socorro Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
Assim que comunicada, a Prefeitura prestou toda a assistência com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, isolou o local, orientou o trânsito, auxiliou com máquinas e contribuiu com o trabalho realizado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.
Da mesma forma, o município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos.
Durante o período de luto, as bandeiras nacional, estadual e municipal serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos.
A Prefeitura informa ainda que será mantido o expediente normal na sede do Executivo Municipal, bem como em todas as repartições públicas municipais. Entretanto, eventos de lazer e entretenimento serão adiados
“, informou em nota.

Vítimas de desabamento identificadas

As três vítimas de um desabamento de teto em um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral, foram identificadas neste sábado (23). As mulheres, que foram encontradas mortes nos escombros do estabelecimento, eram funcionárias do mercado, que tinha sido inaugurado na manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com a Câmara Municipal de Pontal do Paraná, as três mulheres trabalhavam no mercado e tinham entre 18 e 36 anos. Confira a identificação:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando