A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (25), que instaurou um inquérito policial para apurar a causa do desabamento da laje do supermercado Super Rede, em Pontal do Paraná, no Litoral. A situação foi registrada na última sexta-feira (22) e deixou três funcionárias do estabelecimento mortas. Ainda, outras dois funcionários e 10 clientes ficaram feridos.

De acordo com a polícia, uma equipe já esteve no local e solicitou a planta do supermercado para análise técnica. Os envolvidos devem ser ouvidos nos próximos dias pela equipe de investigação para esclarecer a situação. O delegado responsável pelo caso é Jader Roberto, da delegacia de Pontal do Paraná. Ainda nesta segunda-feira, uma coletiva de imprensa deve divulgar mais informações sobre o caso.

Desabamento de laje

O desabamento da laje do mercado foi registrado na sexta-feira (22), durante a inauguração da unidade, em um evento para convidados. Caixas d’água caíram sobre a área de panificação. Três funcionárias morreram e já foram identificadas:

A Prefeitura de Pontal do Paraná decretou luto oficial de sete dias por causa da tragédia. Além das três mortes, 12 pessoas ficaram feridas com o desabamento.

Veja o que diz a Prefeitura de Pontal do Paraná

“Com grande pesar e comoção, a Prefeitura de Pontal do Paraná comunica que a cidade inicia um período de 7 (sete) dias de Luto Oficial, contados a partir da data de publicação do Decreto Nº 11.663. O decreto é uma manifestação pública de pesar em memória e respeito às vítimas da tragédia ocorrida no município.

Na noite de sexta-feira, 22 de março de 2024, o desabamento de lajes e caixas d’água na loja do supermercado Super Rede do Balneário Canoas, provocou mortes e deixou pessoas feridas. Os feridos leves foram encaminhados ao Pronto Atendimento 24 Horas de Praia de Leste, enquanto os feridos graves foram levados ao Pronto Socorro Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Assim que comunicada, a Prefeitura prestou toda a assistência com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, isolou o local, orientou o trânsito, auxiliou com máquinas e contribuiu com o trabalho realizado pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Da mesma forma, o município colabora com as autoridades na identificação das causas do acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e continua acompanhando o estado de saúde dos feridos. Durante o período de luto, as bandeiras nacional, estadual e municipal serão hasteadas a meio-mastro nos prédios públicos.

A Prefeitura informa ainda que será mantido o expediente normal na sede do Executivo Municipal, bem como em todas as repartições públicas municipais. Entretanto, eventos de lazer e entretenimento serão adiados“, informou a Prefeitura em nota.

O que diz o mercado Super Rede

Em nota, o mercado confirmou as mortes das funcionárias e afirmou que está prestando auxílio às famílias enlutadas. “Estamos em contato com todas as famílias, oferecendo suporte. Estamos nos colocando à disposição para atender todas as necessidades e arcando com as despesas, desde medicamentos, tratamento, transporte, em tudo que precisarem”, informou a equipe do mercado.

Ainda, o mercado Super Rede afirmou que está colaborando com as autoridades. “Gostaríamos de reiterar nosso compromisso em colaborar plenamente desde o primeiro momento com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia e as responsabilidades pelo ocorrido“, disse a nota.

Veja a nota na íntegra:

Ao tomar conhecimento sobre o desabamento do teto do supermercado no Balneário de Canoas, ocorrido na data de hoje, queremos primeiramente expressar nossa mais sincera solidariedade às famílias das vítimas deste trágico episódio. Neste momento de dor, queremos assegurar que estamos empenhados em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos. Faremos o possível para garantir que recebam o suporte adequado e o acompanhamento necessário. Além disso, gostaríamos de reiterar nosso compromisso em colaborar plenamente desde o primeiro momento com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia e as responsabilidades pelo ocorrido“.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

25 mar 2024, às 11h04.
Mostrar próximo post
Carregando