Filipe Barros culpa Lula pela reoneração da folha de pagamentos: "desgoverno"

por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio
Publicado em 30 abr 2024, às 22h02. Atualizado em: 3 maio 2024 às 20h14.
POST 15 DE 25

O deputado federal Filipe Barros (PL) se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurado pelo Grupo RIC, Barros se posicionou a favor da desoneração.

A princípio, o parlamentar criticou a decisão de Zanin e culpabilizou Lula pela reoneração da folha de pagamentos. “Sem base no legislativo, sem apoio popular e sem pauta para tirar o Brasil do buraco onde ele próprio está enfiando, Lula bateu na porta de um dos poucos lugares onde ainda tem guarida e conseguiu de seu ex-advogado, Cristiano Zanin, uma liminar para sacrificar as vagas de trabalho dos 17 setores que mais empregam no Brasil”, afirmou.

Além disso, Barros usou a oportunidade para criticar o atual presidente. “É mais uma prova irrefutável da incapacidade e do desvario que já se tornaram marca registrada do ‘desgoverno’”, disse.

Por fim, Filipe Barros afirmou que manterá seu posicionamento. “Enquanto líder da oposição, espero firmemente que a liminar de Zanin não vá adiante e que seja respeitado o posicionamento da maioria sensata do parlamento em favor da preservação de milhões de empregos”, concluiu.

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.