Sergio Moro critica governo Lula e diz buscar solução para manter desoneração

por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio
Publicado em 30 abr 2024, às 19h43. Atualizado em: 3 maio 2024 às 20h28.
POST 7 DE 25

O senador Sergio Moro (União Brasil)  se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurado pelo Grupo RIC, Moro se posicionou a favor da desoneração.

De acordo com o senador, o voto dado no Senado seguiu seu posicionamento em relação ao aumento da tributação. “Votei a favor da desoneração da folha de pagamentos, pois sou contra o aumento de tributos que tem onerado o setor produtivo”, afirmou.

Além disso, Sergio Moro criticou a atitude do governo do atual presidente Lula (PT). “A ação do Governo Lula foi desleal e buscarei com meus pares uma solução para o problema”, concluiu. 

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.